Política de cancelamento

Com o objetivo de atender você, cliente INSCLICK, da melhor forma possível, estabelecemos uma Política de Cancelamento e Reembolso de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.


Para sua maior conveniência, todo e qualquer inscrição realizada no INSCLICK poderá ser cancelada diretamente, através da função CANCELAMENTO (no rodapé de todas as páginas do site).

Para a realização do cancelamento e reembolso, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados nesta política.

IMPORTANTE: TODO CANCELAMENTO DEVE SER SOLICITADO PREVIAMENTE  ATRAVÉS DE FUNÇÃO ESPECÍFICA.

Os prazos e garantias mencionados aqui são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Esta política não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

 

1.1 Devolução por Desistência.

O cliente poderá desistir da inscrição realizada no INSCLICK desde que:
a) Comunique a intenção de troca ao INSCLICK através da função CANCELAMENTO em até 7 (sete) dias corridos, contados da data da inscrição, desde que não ultrapasse a 7 (sete) dias antes da data de entrega dos kits; Esse tempo é necessário, pois os organizadores fazem o fechamento e mandam confeccionar os kit.
No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um e-mail de confirmação da solicitação. O cliente deverá aguardar a análise da desistência pelo INSCLICK, que será iniciada imediatamente após a solicitação. Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.

 

1.2. Troca.

o cliente poderá trocar de inscrições de valor equivalente ou converter em crédito para utilização em outros eventos, desde que:
a) Comunique a intenção de troca ao INSCLICK através da função CANCELAMENTO em até 7 (sete) dias corridos, contados da data da inscrição, desde que não ultrapasse a 7 (sete) dias antes da data de entrega dos kits; Esse tempo é necessário, pois os organizadores fazem o fechamento e mandam confeccionar os kit.

 

1.3. Reembolso por Insatisfação.

O cliente poderá solicitar o reembolso do valor da inscrição realizada no INSCLICK por insatisfação da realização do evento ou pelo serviço do INSCLICK, desde que:
(i) solicite através da função CANCELAMENTO no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do evento; Após solicitação o INSCLICK terá 15 dias para apurar o caso e após esta data realizar o reembolso ou não de acordo com a constatação dos motivos que geraram insatisfação.

 

1.4. Cancelamento de Evento.

No caso de cancelamento do evento, o cliente será informado sobre o cancelamento e instruções sobre como proceder por um ou mais meios de comunicação fornecido em seu cadastro (preferencialmente e-mail).

 

2. Informações solicitadas para reembolso.

O valor poderá ser convertido em crédito no site para utilização do valor integral no INSCLICK para a compra de qualquer outro evento sem prazo de expiração. Para a conversão em crédito, basta que seja informado essa vontade.
Para pedidos pagos no cartão, será estornado o valor integral diretamente com a operadora do cartão, basta que seja informado essa vontade.
Para pedidos pagos no boleto, será depositado via TED o valor da inscrição sem a taxa de conveniência, e deverá ser informado os dados bancários:

Nome completo do titular da conta
CPF do titular da conta
Nome e/ou Código do banco
Número da conta corrente com dígito (Ex.: 1234-5)
Número da agência

Formas de pagamento
Cartão de crédito
.
Boleto bancário